Inicialmente tida como uma bebida para consumo próprio, e de seus amigos, o autêntico sabor de Serafina vira a ser descoberto por Augusto Franzato, em 1962, num vilarejo em Cianorte, interior do estado Paraná, quando este velho senhor havia adotado a cana-de-açúcar para o sustento da família.
A inquietude e capacidade autodidata o fez criar e combinar a bebida legitimamente brasileira com os mais exigentes paladares.
Após 40 anos, seu filho Marco incorpora a receita de sucesso do pai para criar uma das mais modernas destilarias no País.
Cachaça Serafina é blendada por Armando Del Bianco, uma referência nacional – e internacional – quando se trata de cachaça de qualidade. É membro efetivo da Câmara Setorial da Cachaça da Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, onde representa a FAEMG e o SENAR Minas.
Realizou cursos de aperfeiçoamento em análise sensorial de destilados na Universidade de Bebidas Espirituosas em Segonzac, região de Cognac (França), e no Clube do Whisky em Edinburgh e Glasgow (Escócia).
É o Master Blender que mais elaborou e executou edições Premium de cachaças especiais de alambique do Brasil, sendo que em 2012 ganhou 4 medalhas de prata em 2 importantes concursos internacionais de destilados: no Bruxelas Spirits Awards (Bélgica) e no San Francisco World Spirits Competition (EUA).