Cachaça Serafina é premiada com medalha de prata durante a 27º Expocachaça

16 de junho de 2017

Dona de uma recente e brilhante medalha de ouro durante a etapa brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas, realizada pela revista Vinho Magazine, Serafina continua sendo destaque no mercado de bebidas destiladas brasileiras. Desta vez, a premiação veio de um júri formado por 12 especialistas entre sommeliers, cachaciês e experts da bebida, durante a 27º edição da Expocachaça, o maior evento do ramo no mundo, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A avaliação de 256 rótulos de cachaça, aconteceu em testes às cegas e premiou a Cachaça Serafina Ouro, com a medalha de prata, na única categoria em que foi inscrita: envelhecimento em barris de madeira brasileira.

Neste caso, o blend de Serafina Ouro – barris de Carvalho Europeu mais Amburana Brasileira, impressionou os jurados que a consideraram a segunda melhor bebida de todo o festival. O excelente desempenho de Serafina Ouro impressionou também pelo curto tempo de descanso e maturação, desbancando grandes marcas. “É uma felicidade gigantesca saber que nem completamos um ano desde o nosso lançamento e já estamos sendo premiados e reconhecidos como umas das cachaças mais saborosas e respeitadas do mundo”, analisou o mestre alambiqueiro, Clevison Maiochi.

Entre os quesitos avaliados na degustação estão características visuais, como brilho e cor; olfativas, como intensidade e natureza; gustativas, como álcool e acidez; e globais – como retrogosto e harmonia. No total, são 16 quesitos.

 

Equipe comercial e Marketing exibem com orgulho o certificado de segunda colocação durante a Expocachaça

 

Uma resposta para “Cachaça Serafina é premiada com medalha de prata durante a 27º Expocachaça”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *